Compartilhar

O formato MP4 produz arquivos compactos sem perder a qualidade de áudio e vídeo, por isso o formato se torna o ideal para uso na web ou dispositivos móveis como tablets e smartphones.

Um formato de contêiner de vídeo é um invólucro digital para o seu conteúdo. Eles determinam a extensão do seu arquivo de vídeo. Os formatos populares de contêiner incluem MP4 (.mp4), AVI (.avi), QuickTime (.mov) e Matroska (.mkv).

Todos os diferentes formatos de contêiner têm diferentes pontos fortes e fracos, com certos formatos preferidos por determinados provedores de conteúdo. O contêiner em si não afeta diretamente a qualidade do vídeo, mas pode limitar os codecs de compactação disponíveis para uso.

Se você escolher um formato de contêiner para usar em um vídeo codificado, escolha um que tenha a combinação certa de codecs e recursos de compactação suportados. Para reprodução na web, isso normalmente significa que escolheremos o mp4 e um codec (H.264) flexível e universalmente acessível, que combina forte capacidade de compactação e uma lista completa de opções.

Pois bem... vamos deixar o conceito um pouco de lado e focar no que interessa!

Como criar banneres com efeito em vídeo para meu e-commerce?

1 - Primeiramente vc cria o banner no Photoshop com a proporção o qual ele já ficará exibido (2000x735PX). Vamos pegar um exemplo que acabei de fazer para o nosso cliente www.zariff.com.br

Vale ressaltar que essa foto possui 768KB

O programa que uso para edição é o Werble para IOS

O Werble é um APP para IOS de fácil manipulação. Dentro do APP inclusive vende-se packs de efeitos. E o próprio APP hoje já possui exportação em 2 segundos de vídeo em loop.

2 - Com o APP instalado em seu Iphone ou Ipad, abra o APP e seleciona o seu Banner. Clique conforme a seta amarela do print abaixo, para ele dimensionar a área a ser trabalhada para o tamanho da foto.

Para os banners recomendo não usar JPG e sim PNG, isso porque o JPG possui um alto nível de compactação e isso pode afetar a qualidade do banner. Atenção também caso for usar o Whatsapp para transferir uma foto do seu computador para o seu celular, pois o Whatsapp mexe na resolução da imagem e isso pode afetar a resolução da mesma.

3 - Após aplicar os efeitos salve o banner indo em exportar

4 - Seleciona Salvar nas Fotos

5 - Agora por último, escolha exportar em 2 segundos.

6 - Pronto! Agora vc já tem o banner em vídeo! Porém... Seu vídeo esta grande D+ ainda :( Com exatamente 3.2MB

É nesse momento que entra em cena a compactação com o codec (H.264)!

7 - Visite o site http://www.videosmaller.com/ e envie seu vídeo. Como será um banner em lopping, recomendo deixar marcado as caixas abaixo:

Use low compression level (best quality) e Remove audio from video

8 - Pronto! Agora seu vídeo foi compactado de 3.06MB para 356KB (Você lembra que a imagem original tinha 768KB logo no início do processo?) Ou seja, o vídeo com os efeitos ficou menor do que a imagem original.

Segue abaixo o resultado do vídeo com a aplicação do efeito.

Bem é isso pessoal! Segue o link com vários tutorias do Werble https://www.werbleapp.com/blog-1

vlw

Compartilhe:

Perguntas e respostas

Sua Pergunta

Últimas perguntas

  • Muito bom, obrigado por compartilhar! 03/10/2019 17:34 -

    De nada ;) 11/10/2019 14:53 - Inovarti

Artigos Relacionados
Recomendamos para você