O comércio eletrônico no Reino Unido representará 53% do total de vendas no varejo do país até 2028. Alguns fatores que impulsionam esse crescimento online, são: a Geração Z e Millennials serão metade da população adulta em dez anos; é mais rápido; mais barato; entrega em domicílio; redução das lojas físicas.
Atualmente, o comércio eletrônico no Reino Unido representa 19,2% do total de vendas no varejo. Espera-se que cresça para 33,8% até 2024 e até 53% até 2028.
Online impulsiona a maioria do varejo nos próximos 10 anos
Isso pode ser concluído a partir do relatório Digital Tipping Point, da Retail Economics. Ele aponta que, com tecnologia, novos modelos de negócios e melhorias de conectividade, além das mudanças no mercado imobiliário e geracionais, os canais de varejo físico e online se misturam. Porém, ainda assim o online impulsionará a maioria das vendas no varejo nos próximos dez anos.
A Retail Economics prevê que as vendas online ultrapassarão as de lojas entre 8 e 10 anos. Os números do online, por sua vez, representarão 53% do total de vendas no varejo até 2028.
Razões pelas quais online impulsionará a maioria das vendas no varejo
De acordo com a pesquisa, os 10 motivos mais importantes pelas quais o online impulsionará a maioria das vendas no varejo são:
- evolução da jornada do cliente;
- evolução do gasto online;
- importância da idade para penetração de categoria;
- aumento do ritmo e gasto no online;
- Geração Z e os millennials;
- entregas domiciliares mais rápidas e baratas;
- menos lojas, o que impulsiona os consumidores online;
- melhor conectividade e dispositivos mais potentes;
- novos modelos de negócios de varejo;
- aumento da inteligência artificial.
fonte: Ecommerce Brasil