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Há mais de um ano atrás a Inovarti lançou o Marketplace B2C https://www.linkedin.com/pulse/j%C3%A1-pensou-em-ter-seu-pr%C3%B3prio-marketplace-deivison-arthur

No momento colocamos:

"Em breve estaremos lançando o primeiro marketplace B2B do mercado brasileiro, quem sabe competir diretamente com  Alibaba :D"

Pois bem... chegou a hora! :D

Hoje inovamos mais uma vez com a nossa plataforma de Marketplace B2B. Desenvolver ambos os Marketplaces foi uma tarefa bem complexa, pois ficamos muito atento a padronização do Magento e ao reaproveitamento das ferramentas. Assim garantimos a fluidez das atualizações do Magento.

O primeiro destaque na plataforma é logicamente a usabilidade com atenção especial nos mínimos detalhes. Esse ponto foi importantíssimo pois o processo de B2B é bem complexo e cheio de particularidades.

Além de que o segmento de B2B é uma área sem muitas inovações tecnológicas. Por exemplo, percebemos que no processo físico existente entre empresas quando se é solicitado um briefing sobre os produtos comercializados pela mesma, ela envia um email com alguns CSVs e imagens dos produtos em anexo. Ou seja, o processo é muito arcaico e nada dinâmico. E esse foi o ponto central do projeto, criar uma plataforma inovadora de fácil entendimento que faça uso da tecnologia para tratamento dos leads e fechamento de negócios.

O projeto Mercado de Insumos veio para preencher exatamente essa brecha tecnológica existente no mercado. Buscando assim a vanguarda no segmento atacadista em insumos gerais.

Tela principal do projeto www.mercadodeinsumos.com.br

O projeto foi todo desenhado para uma ótima experiência tanto no desktop tanto no mobile.

Como possuímos foco na padronização conseguimos reaproveitamento geral de nossas ferramentas para e-commerce. Por exemplo, o filtro lateral com utilização do Ajax e rescrita de url.

Uma ferramenta de destaque que possuímos é a de criação de landingpages e filtros laterais.

A possibilidade de criação da landingpage aumenta de forma considerável o SEO, pois ela traz a palavra chave mais próxima da url, além de uma descrição breve sobre a land. http://www.oculosshop.com.br/OCULOS-TITANIUM

Em nossa plataforma de marketplace fazemos aproveito dessa ferramenta para criação da lojas oficiais. Onde usando o filtro do atributo Seller consegue unir em uma landingpage de forma automática todos os produtos dos lojistas http://www.mercadodeinsumos.com.br/polo

Nessa mesma página haverá um resumo dos comentários da loja e selos. Link http://shopping.moto.com.br/lemmy-is-god

A ferramenta de avaliações contribui muito para o bom posicionamento no Google e com isso além de exibir dentro dos produtos de cada loja a avaliação também temos uma url que busca posição no Google competindo com Buscapé(EBit) e Reclame Aqui.

http://shopping.moto.com.br/lemmy-is-god/lojaconfiavel/?utm_source=lemmy-is-god_lojaconfiavel

Como podem ver temos a palavra chave próxima ao domínio "lojaconfiavel" além da dinamicidade das avaliações.

No marketplace B2B trabalhamos muito a simplicidade e fácil compreensão dos produtos. Inclusive a parte de diferenciação de preço por quantidade (algo natural no segmento) e também a possibilidade de cotação de produtos.

Outro ponto em destaque é o checkout do marketplace, além do split(divisão do carrinho por loja)

Abaixo segue exemplo do painel do cliente com os devidos splits por loja.

Temos também a possibilidade de limite de crédito para os clientes setado por grupo ou de forma independente. Além das formas de pagamento diferenciado por grupo ou também de maneira independente.

Assim que liberado o cadastro do lojista ele receberá um grupo de cliente e esse grupo de cliente possui por sua vez uma linha de crédito e as formas de pagamentos diferenciadas. O cliente acompanha na view dos produtos o limite de crédito por loja e também no carrinho. E ele pode solicitar aumento do limite de crédito ou inclusão de novas formas de pagamento mediante a aprovação do lojista em questão.

No sistema de cotação o cliente pode escolher cotação do produto e também da entrega ou de ambos.

Exemplo de cotação de apenas o produto
Exemplo de cotação do produto e do frete
Assim o processo é simples e muito dinâmico para ambos os lados.
PS: Todos os emails transacionais possuem um ótimo nível de design e informações para que o processo como um todo seja claro e tenha uma ótima experiência de compra.
O cliente pode recusar uma cotação e com isso o lojista pode refazer a mesma tratando valores ou diferenciações acordadas.
Painel do lojista

Trabalhamos muito o painel do lojista para que ele possa gerir todas as informações de sua loja de maneira simples e objetiva.

Pelo painel o lojista consegue fazer todas as configurações necessárias, como por exemplo definir limite de crédito e formas de faturamento por grupos ou customizar de forma individual.

Consegue também acompanhar os pedidos de cotação de forma bem simples e intuitiva.

Bem nosso Marketplace tanto B2C tanto o B2B possuem muitas ferramentas exclusivas e diferenciadas. Apostamos muito no crescimento dos Marketplaces para os próximos anos.

Entre em contato para maior detalhamento do projeto de Marketpalce B2C e B2B e de suas ferramentas existentes.

Para ver nossa plataforma Marketplace B2B funcionando em produção acesse: 

http://www.mercadodeinsumos.com.br/

Para maiores informações entre em contato pelo Skype (deivisonarthur) ou pelo email deivison@inovarti.com.br

vlw

Para maiores informações, acesse nossas apresentações em: www.inovarti.com.br

Inovarti - Soluções Avançadas em E-commerce

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Atenciosamente

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