Compartilhar

Recentemente vi um cliente usando as variáveis personalizadas do Magento. e sinceramente... eu nem sabia como isso rodava! rs

Basicamente o cliente usou as variáveis do Magento para criar um nível de reutilização de blocos em HTML. Ou seja, ele criava 2 variáveis no Magento, uma para o início e outra para o fim. E entre elas ele colocava o conteúdo.

Veja o exemplo de como o cliente usava as variáveis personalizadas:

Na variável personaliza chamada no código como: code=header_lp_1 veja o que ele tem dentro: (Vou colocar a imagem maior para que se possa ler seu conteúdo)

Ou seja... ele chama a variável code=header_lp_1 somente para fazer uma parte do HTML e em seguida com com o link da imagem e chama a code=header_lp_2 (que possivelmente fecha o HTML anterior e segue com a outra parte)


<!--INICIO HEADER-->

<!--LINK FOTO DE FUNDO DO HEADER-->
/media/wysiwyg/landings/noivas.jpg


Ao ver isso percebi que ele usou o que ele tinha para dar uma solução, mesmo que ela seja um pouco confusa...

A fim de ajudar o cliente a automatizar o processo dele e até mesmo de dar um sentido ao termo variável personalizada. Criamos um módulo que facilitará muito a criação de blocos HTMLs padronizados que esperam receber variáveis.

A nossa implementação no módulo de variáveis personalizadas do Magento ganhou assim uma lógica de fácil compreensão. Bastando apenas o cliente inserir o bloco inteiro de HTML e criar as variáveis personalizadas e dinâmicas para ele.

No bloco de HTML acima vemos 4 variáveis personalizadas dinâmicas, sendo elas:

  • {{var imgurl}}
  • {{var subtitulo}}
  • {{var titulo}}
  • {{var descricao}}

Essas variáveis são criadas a gosto do cliente, ou seja, ele pode criar quantas ele quiser. E podem repetir também quantas vezes ele quiser.

Mas como ficará o uso desse bloco dinâmico de HTML?

Abaixo exemplifico o uso das variáveis personalizadas dinâmicas em uma categoria:

O código acima esta apenas indentado para melhor compreensão. Mas é possível perceber que as mesmas variáveis que foram criadas pelo cliente no bloco HTML das variáveis personalizadas estão recebendo o valor da variável.

Com isso fica muito mais fácil se padronizar blocos de HTMLs!

Abaixo segue um exemplo de uso chamando 3x o bloco header-padrao e passando variáveis diferentes

Saída no frontend

Bem é isso pessoal! Creio que dica seja interessante para implementação em outros projetos de e-commerce que não sejam Inovarti Magento ;)

Compartilhe:
Artigos Relacionados
Recomendamos para você